Ao comprar ou, até mesmo, produzir uma boa linguiça, muitas pessoas reparam apenas no tipo de carne, como frango, mista e as tradicionais suína ou calabresa. A qualidade do produto, bem como a aparência e o aroma, também são bastante relevantes na hora da escolha.
Mas outro fator fundamental e que pode acabar passando despercebido é o tempero para linguiça. Isso mesmo! Ainda que os seus consumidores não se atentem a esse importantíssimo detalhe — e, muitas vezes, não saibam dizer o que compõe a receita — eles, certamente, vão perceber se o seu produto for bem temperado e tiver um aroma delicioso (ou o contrário!).
Para não errar no tempero para linguiça, confira agora os principais que você pode usar em sua produção.
Pimenta
Assim como a carne e o modo de preparo da linguiça, o tempero pode fazer com que ela seja amada ou odiada. E um dos ingredientes que mais conquistam fãs e ornam com o prato é a pimenta — por sinal, há para todos os gostos.
Uma boa pimenta que você pode utilizar em sua receita é a jalapeño, bastante saborosa e pouco ardida.
A pimenta calabresa também vai muito bem, tanto em sua versão suave quanto mais forte (mas, ainda assim, de paladar agradável).
Para agradar a todos, experimente a pimenta biquinho: uma opção bem suave e discreta, mas que, ainda assim, deixa um toque especial na linguiça.
Ervas e especiarias
No mundo das ervas e especiarias, as opções são praticamente infinitas, não é mesmo? Então, como dar um toque especial ao seu produto sem deixá-lo com “gosto de tempero”?
Uma boa dica é pensar com qual erva a carne combina, independentemente de estar sendo utilizada na produção de linguiças. Por exemplo:
- frango vai muito bem com coentro, salsa e páprica defumada;
- carne suína combina perfeitamente com alecrim, sálvia e tomilho.
Está com vontade de ousar, mas tem dúvidas? Faça um pouco, experimente, peça a opinião de familiares e amigos e não tenha medo! Quem sabe a sua ousada e inovadora receita vira um sucesso?!
Condimentação fechada de tempero para linguiça
Uma boa opção para quem está com medo de criar o seu próprio tempero (ou prefere a praticidade da mistura pronta) é a condimentação fechada. Existem produtos de excelente qualidade no mercado que podem ajudar você a criar bons produtos e manter a padronização do sabor.
Isso mesmo! Com a mistura de condimentos pronta, o seu cliente tem a garantia de comprar o produto e encontrar sempre o mesmo sabor — sem nenhuma especiaria exagerada ou erro de sal, por exemplo.
Além do sabor, as misturas também podem garantir a qualidade e padronização da cor das linguiças caseiras, influenciando positivamente em seu aspecto.
Então, gostou de conhecer alguns tipos de tempero para linguiça? Já escolheu o próximo que vai utilizar em sua receita? Nós apostamos que você está pronto para ousar e arrasar!
Se você ficou interessado na opção de condimentação fechada, experimente os produtos que a Zafe oferece! São várias opções, com garantia de qualidade, segurança e praticidade.
Related Posts
Como fazer linguiça mista? Aprenda 3 dicas importantes!
No Brasil, diferentes tipos e linguiças são consumidas todos os dias, e um tipo que...
Documentos para abrir empresa: confira a lista completa!
Dar início a um novo negócio se tornou o sonho de muita gente tanto pela oportunidade...