Antes de abrir um negócio, é preciso pesquisar bastante. Se você estiver pensando em abrir uma casa de carnes, é importante saber os cuidados necessários e ter ciência de algumas dicas que podem facilitar todo o processo.
É claro que esse processo não será igual para todos os empreendedores, porém todo conhecimento sobre o assunto pode ser útil.
Neste post, vamos te ajudar citando os pontos cruciais para o seu futuro empreendimento dar certo e para que você possa focar nas partes que precisam de mais atenção para ter sucesso nos negócios.
Continue a leitura e confira os principais pontos que devem ser observados para abrir uma casa de carnes!
Planejamento
Antes de tudo, é bom ter em mente que improvisar não é uma boa escolha e não vai trazer credibilidade. Nessa etapa, você deverá pensar na viabilidade do negócio e iniciar a questão do nome da empresa, qual estratégia de marketing e divulgação serão usadas, quantidade de funcionários, marcas de carne, etc.
Instituições como o Sebrae podem ajudar com informações sobre o mercado em seu estado ou cidade.
As carnes, obviamente, merecem muita atenção, afinal é o produto que estarão oferecendo. É bom ter variedade, bom preço e garantir estoque da carne que mais tem saída. Também é importante ficar atento à época em que ela mais é vendida.
O modo de pagamento e os fornecedores escolhidos trarão diferença nas vendas, portanto estude bem essa questão. Converse com bancos para saber quais são as taxas de cartões de crédito, negocie com possíveis fornecedores e observe a concorrência para identificar as condições de pagamento que eles permitem.
Localização
O local do seu empreendimento contribui para as vendas e maior circulação de clientes no seu negócio. Fique atento e procure por lugares movimentados. Estar próximo de supermercados, agências bancárias, parques e bairros residenciais são ótimas opções.
Responsabilidade técnica
Outro ponto muito importante que não deve faltar em uma casa de carnes é um profissional responsável pelas normas gerais como cuidados com a limpeza e organização do local, vigilância sanitária e todas as outras relacionadas à higiene.
Tendo controle de qualidade, os clientes ficam mais confiantes em comprar carnes em sua empresa.
Lembrando que a pessoa responsável por essa tarefa, não precisa estar registrado como funcionário, então fica a seu critério a escolha desse profissional. Também é importante verificar com a vigilância sanitária, se é necessário contratar alguém para responder pela casa.
E aproveitando a deixa, verifique junto a vigilância sanitária da sua cidade a necessidade exigidas no município como controle da água, higiene dos funcionários e tudo mais. Manter tudo em dia representa ainda mais resultados positivos.
Capital de giro
O capital de giro deve ser muito bem analisado e de fato. Além do investimento inicial para documentação, compra dos equipamentos para açougue, preparação do local e e afins, é necessário separar uma quantia para manter as operações da casa de carnes.
Por isso é importante estudar os fornecedores. Ter parceiros de negócios que permitam o pagamento parcelado e à prazo pode ser uma grande vantagem, sobretudo no inicio das suas atividades.
Pensar a parte financeira ajudará a manter suas despesas e estoque em dia, sem interferir no desempenho do seu negócio.
Fatores que atraem clientes para sua casa de carnes
- destaque na comparação com a concorrência;
- higiene do local e com as carnes;
- bom atendimento;
- variedades;
- preço bom;
- novidades exclusivas;
- boa localização;
- venda de outros produtos relacionados ao produto principal, a carne.
Depois de pensar em todos esses ponto você terá uma base melhor para investir no seu empreendimento. Todo começo requer muita atenção e, claro, que não pode faltar uma boa administração.
Se você tiver alguma dúvida sobre como abrir uma casa de carnes, deixe aqui nos comentários que ajudaremos a solucioná-la.
Related Posts
5 receitas de drinks com vodka que vão surpreender seus convidados
Em reuniões e festas, os drinks são uma ótima pedida para as pessoas que gostam de...
Como calcular a margem de lucro do seu negócio? Aprenda agora!
O objetivo de toda empresa é chegar no final de cada mês com lucro, ou seja, as contas...